Postagens populares

sexta-feira, 4 de abril de 2014

--- Palíndromo do Amor em Lesbos.

19/07/14 - No decorrer desta semana não fui capaz de fazer um palíndromo de qualidade. Ainda vivendo a ressaca da Copa do Mundo, faltou-me inspiração. Resolvi, então, apelar para o passado e republicar um que fiz há muitos anos. Por quê? Primeiro, porque lembra Safo, famosa poetisa nascida na ilha de Lesbos e, segundo, porque tem tudo a ver com a Grécia, terra do nosso imortal patrono, Sotádes da Maroneia. Lesbos é uma ilha da Grécia, que deu origem ao termo "lésbica", derivado da interpretação dos poemas de Safo, cuja poesia tinha grande conteúdo emocional dirigido a outras mulheres. Graças a tal associação, Lesbos e especialmente a cidade de Eresos, lugar de nascimento de Safo, são visitadas freqüentemente por turistas lésbicas.

PALÍNDROMO DO AMOR EM LESBOS.

REVIVER É VIVER:
A DIVA, A VIVA,
A LEDA DOMA,
ADIA A DAMA
AMOR AO VIVO,
O VIVO AROMA.
AMADA AIDA,
À MODA DELA,
AVIVA A VIDA.
REVI, VER É VIVER. 

=============================

Como disse o jornalista Sebastião Nery, no prefacio do meu livro TUCANO NA CUT - "Um Poema à Palavra" - a palindromia, num passado remoto, "sempre foi usada para, atrás de palavras e construções verbais exóticas, transmitir dissimuladas mensagens". Por que não no presente? Indago eu. Assim, para quem não está familiarizado com a linguagem palíndrômica das frases interpretáveis, “bala”, neste palíndromo, não tão dissimulado assim, significa “grana”. 

10/12;14 - Finalmente, ontem, cassaram o mandato do cara. Depois de tudo que foi divulgado, era impossível manter seu mandato incólume
 

NEGO BALA! VARGAS, NO CÉU QUE CONSAGRAVA: LABOGEN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário