Postagens populares

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RIO DOCE ENLAMEADO, SÍMBOLO DOS GOVERNOS PETRALHAS.



25/11/15 - RIO DOCE ENLAMEADO, SÍMBOLO DOS GOVERNOS PETRALHAS. Nunca imaginei – eu capixaba - que um dia o nosso querido Rio Doce, da minha infância, serviria como símbolo aos governos petralhas. Mas não o Rio Doce de antes da tragédia, límpido, cristalino. O de agora, vergonhosamente enlameado, amarronzado pela lama dos empresários e do governo. Afinal, o governo é quem manda de fato na Vale*. Um rio de lama. Só querem o oiro na mala. Essa lama é antiga. Desde os tempos do “poderoso-chefão”. Apenas extravasou agora. Os governos petralhas sempre foram enlameados. Mensalão, petrolão, pedaladas. Dois tesoureiros, um ex-presidente e um alto prócer do partido, tido como dos talhadores, já foram condenados ao cárcere por corrupção... e sei lá quanta lama, não revelada, haverá ainda. Ontem um pomposo senador petralha dançou. Além da lama, o resto é pose, nada mais. Alguém já disse, com precisão: É IMPOSSÍVEL ESCREVER CORRUPTO SEM ESCREVER PT.

A POSAR? É SÓ NÓDOA... A LAMA... O RIO.   OIRO? À MALA.  AO “DONO” SERÁ SOPA?

*Obs: a) sem alarde e utilizando artifícios marotos, o governo retomou o controle da Cia. Vale do Rio Doce, privatizada em 1997. Os fundos de pensão Previ  (Bando do Brasil, Fancef (Caixa),  e Petros (Petrobras), além do BNDS, controlados pelo Planalto, somam agora 52,5 da mineradora. Isso garante a "companherada" proximidade dos negócios bilionários da Vale. Sem licitações, sem TCU, e sem MPF por perto (Coluna Jorge Roriz);
.      b) mais um petralha preso por corrupção. Agora foi o líder dos petralhas no Senado. Porque essa gente, depois de tanta corrupção  dos seus membros,  insiste em permanecer no poder? Já não basta o que "tiraram? Para a presidanta só há uma saída: RENÚNCIA! (25/11/2015).



Nenhum comentário:

Postar um comentário